Bahia

Amigos de 15 anos que morreram afogados na Bahia foram à praia sem avisar à família

Os dois adolescentes que foram encontrados mortos na Praia da Ribeira foram identificados. Os corpos eram de Caique Xavier Bispo dos Santos e Kauã Santana Carvalho, ambos de apenas 15 anos. Eles foram jogar bola em uma quadra perto da praia, quando resolveram dar um mergulho e se afogaram.

O pai de Kauã, Reginaldo de Jesus, disse que a família ficou devastada com a notícia e que ele e a mãe do menino não sabiam que ele, que era filho único, iria à praia. “Ele não ia tomar banho de mar, ia tomar banho de piscina. Ficou conversado comigo e com a mãe dele que eles iriam tomar banho de piscina na casa de um amigo. Aí recebemos a notícia em casa, do que tinha ocorrido”, disse abatido, em entrevista à TV Bahia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Caíque e Kauã estavam com um terceiro amigo, chamado Ítalo, de 14 anos, que sobreviveu.

Moradores do local relataram que um dos garotos não percebeu que havia um buraco na água e começou a se afogar. O segundo deles tentou ajudar e também se afogou. Ítalo tentou auxiliar Caíque e Kauan, sem sucesso. Desesperado, voltou à margem da água e pediu ajuda, mas os meninos já tinham sido levados peça força do mar.

A busca durou aproximadamente 3h e contou com seis bombeiros e quatro moradores. De acordo com os bombeiros, foi um processo difícil devido à baixa visibilidade no local, por já ter anoitecido, além da área ter bastante lama e objetos submersos na água.

Com informações do Correio

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar