ConquistaSaúde

Em coletiva, Sec de Saúde fala sobre casos suspeitos, ações preventivas e fake news; confira

Em uma coletiva dada para a imprensa, na tarde desta sexta-feira (19), o secretário de saúde Alexsandro Costa, falou sobre a situação do coronavírus, em Vitória da Conquista.

O secretário citou as ações de prevenção adotadas pela prefeitura nos últimos dias, como a instalação do call center, que esclarece dúvidas para a população.

Ele falou também sobre a possibilidade da gestão adotar novas medidas nos próximos dias, como o fechamento de bares e restaurantes.

O secretário da pasta reforçou que não há casos confirmados no município. São 31 suspeitas e, como prevenção, reforçou a importância da população evitar sair de casa. “A gente quer mesmo que as pessoas fiquem em casa e que dentro de casa ainda tomem cuidados mais específicos”.

Uma situação que tem acontecido bastante nos últimos dias é a grande divulgação de notícias falsas. O secretário aproveitou a oportunidade para chamar a atenção sobre o assunto.

“Tenha prudência na hora de divulgar uma informação, uma fake news. Não existe caso confirmado, o que existe são casos suspeitos”.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar