ConquistaSaúde

Conquista registra 123 notificações; confira outros dados do coronavírus no município

A Secretaria de Saúde de Conquista divulgou os novos números do coronavírus no município.

Até às 17h desta quinta-feira (26), nenhum novo resultado foi divulgado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Segundo Boletim Epidemiológico atualizado e divulgado no fim da tarde de hoje pela Diretoria Vigilância em Saúde, Vitória da Conquista possui: 123 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19), 35 casos descartados, 36 aguardam resultado laboratorial, 05 recusaram coleta, 47 aguardam a coleta e nenhum caso foi confirmado até o momento. O Boletim traz as informações ainda mais detalhadas e transparentes da situação no município.

A Secretaria Municipal de Saúde tem seguido os critérios de coleta de amostras para exame laboratorial definidos pelo Secretaria de Saúde do Estado, de acordo com a Nota Técnica COE nº 08 do dia 21 de março. Os critérios indicados são: pacientes com quadros graves e internados; viajantes que estiveram em áreas de transmissão comunitária sustentada nacional e internacional, mas priorizando pacientes que retornaram de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal; gestantes e profissionais de saúde com sintomas respiratórios suspeitos, além de pessoas com febre, suspeitas de infecção, triadas nos Aeroportos, Portos e nas Estradas.

Caso a pessoa não se enquadre em um dos casos citados acima, não há indicação para coleta de amostra. Por isso, a equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde segue acompanhando esses casos, por meio de ligação feitas de 24h a 48h, para verificar e avaliar o quadro de saúde dos pacientes em monitoramento.

A Secretaria informa ainda que a responsabilidade de divulgação dos resultados dos exames é do Laboratório Central de Saúde Pública, do Governo do Estado, em Salvador, que realiza a análise laboratorial das amostras enviadas para o diagnóstico de Covid-19.

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.

Contatos:
Telefones fixos: (77) 3429-7451/7434/7436
Celulares: (77) 98834-9988/9900/9977/9911

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar