BahiaSaúde

Sesab abre sindicância para apurar liberação de hidroxicloroquina e azitromicina a médico que morreu de coronavírus em Ilhéus

O secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, informou em uma rede social, na noite desta terça-feira (21), que uma sindicância foi aberta para apurar a liberação da hidroxicloroquina e azitromicina ao médico que morreu em Ilhéus, na segunda-feira (20).

“Ele obteve acesso a receita emitida por um colega do hospital. A medicação foi dispensada pela farmácia da unidade, irregularmente, haja vista que o protocolo SESAB é exclusivo para internados. Uma sindicância foi instaurada”.

O secretário informou ainda que o médico havia melhorado dos sintomas do COVID, quando teve um mal súbito.

“Ele era hipertenso e diabético, vinha em tratamento domiciliar há 4 dias, com a combinação hidroxicloroquina e azitromicina, com melhora clínica, já sem febre ou dispneia, quando apresentou um mal súbito.”

O médico Gilmar Calazans trabalhava no setor de internamento do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), testou positivo para o novo coronavírus na última quinta-feira (16), mesmo dia da receita médica para o tratamento.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar