SaúdeSudoeste

Jequié registra segunda morte por COVID-19; 76 casos da doença foram registrados

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, apresenta o Boletim Epidemiológico do Coronavírus, desta quarta-feira, 6, atualizado às 19h, com o registro de mais um óbito.

Um paciente de 63 anos e que residia no bairro Joaquim Romão, estava internado, estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Geral Prado Valadares desde o dia 29 de abril, tendo recebido a confirmação para Covid-19 no dia 3 de maio.

Ele era tabagista, possuía histórico de hipertensão e doenças cardiovasculares crônicas e veio a óbito nesta quarta-feira, 6.

O Boletim também registra um aumento expressivo de novos casos positivos, totalizando 76 pessoas que foram acometidas pelo coronavírus.

Destes, 44 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 28 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença.

Estes são os dados atualizados desta terça-feira:

– 76 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 28 casos foram recuperados;

– 2 óbitos (pessoa que foi vitimada em função da Covid-19);

– 385 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 248 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 38 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 23 casos aguardando coleta (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal, foram notificadas para Covid-19, e aguardam coleta);

– 655 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).

A pessoa que tiver dúvida sobre a doença ou apresentar os sintomas do coronavírus, devem acionar o Disque Covid Jequié, através dos telefones (73) 98866 2779 ou (73) 98866 2164.

Ascom Jequié

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar