Conquista

VÍDEO: Idosa internada com Covid-19 em hospital de Conquista canta música após falar com a família

Os pacientes internados com Covid-19, no HCC, em Vitória da Conquista, tem tido um momento virtual com a família para amenizar o isolamento e o sofrimento.

Segundo o hospital, “visitas virtuais” dos familiares tem ajudado bastante no emocional e na autoestima dos pacientes.

Uma das enfermeiras que têm realizado essa visita virtual informou que “não é só um corpo humano que está ali, tem um coração, um sentimento, uma vida que precisa de muito amor e atenção. Sempre que possível, temos feito o máximo para que o paciente se aproxime da família, mesmo de longe. E confesso que tem sido bem emocionante não só para o paciente, mas também para a equipe de plantão. Eu nunca consigo segurar a lágrima.”

E essa ação não serve apenas para amenizar o sofrimento psicológico do paciente e sua família. Estudos feitos no mundo inteiro têm mostrado que a evolução clínica do paciente também é positiva quando ele recebe a atenção da família.

Para o Dr. Wesley Burgos, coordenador da UTI 1 do HCC, “assim como em qualquer outra doença, a presença do familiar, mesmo que seja por teleconferência, é de suma importância para recuperação do paciente. Como para a covid-19 uma das prescrições é o isolamento total da pessoa, nós temos notado que aqueles que fazem as chamadas de vídeo com os familiares têm mostrado uma recuperação melhor.”

Ainda segundo o Dr Wesley, diante dos resultados positivos das videochamadas, essa ação passou a fazer parte da estratégia terapêutica dos pacientes covid-19 tanto na UTI quanto na enfermaria clínica do HCC.

Confira abaixo o vídeo de uma senhora cantando a música “Ela não quer guerra com ninguém”, da banda Parangolé. Ela tinha acabado de falar com a família após chamada de vídeo:

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar