ConquistaSaúde

Sesab confirma mais dez leitos de UTI para a Covid no Hospital Geral de Conquista

Na próxima segunda-feira, 13 de julho, o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), unidade da rede da Secretaria da Saúde do Estado, vai passar a contar com mais dez leitos de UTI adulto para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus, na região sudoeste do Estado. Estes novos leitos de terapia intensiva se somarão aos dez de UTI e aos seis de enfermaria já existentes na unidade destinados ao tratamento da Covid-19.

Com esta ampliação da rede de assistência em Vitória da Conquista, o município totalizará 51 leitos de Terapia Intensiva adulto e pediátrico destinados a pacientes com diagnóstico de coronavírus. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destaca que o Governo da Bahia não tem medido esforços para dar assistência aos infectados pela Covid “Queremos garantir que todos os pacientes tenham atendimento”, pontua Vilas-Boas.

De acordo com o diretor geral do HGVC, o médico Geovani Moreno, não haverá economia de esforços. “Trabalharemos durante todo o fim de semana para começar a receber os pacientes na segunda-feira”, afirmou.

Ascom Sesab

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar