BahiaPolícia

Médico é denunciado por estupro contra criança de 10 anos na Bahia

G1 – Um médico foi denunciado por estupro contra uma criança de 10 anos na cidade de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com a Polícia Civil, o registro da ocorrência na delegacia da cidade ocorreu no dia 17 de agosto.

No registro, foi notificado um estupro de vulnerável que teve como autor um médico que reside na cidade.

Segundo a polícia, após o registro, foi instaurado inquérito policial, expedido guia pericial para a criança, além de tomada de depoimentos da vítima e de testemunhas.

A polícia informou ainda que após os procedimentos citados, o médico investigado foi interrogado. Não há detalhes se o homem chegou a ser preso, nem o teor dos depoimentos.

Anda de acordo com a Polícia Civil, o inquérito já foi concluído e encaminhado para a Justiça, na quinta-feira (27), com o indiciamento do médico pelo crime de estupro.

De acordo com o artigo 217-A do Código Penal, que embasa o indiciamento do médico, a pessoa que mantiver relação sexual ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos incorrerá na prática do crime de estupro. A pena prevista para o crime é de oito a 15 anos de prisão, independente de ter agido com culpa ou dolo.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar