Conquista

Conquista irá receber a 2ª Vara da Família e 2ª Vara da Fazenda Pública

Vitória da Conquista irá receber a 2ª Vara da Família, Órfãos, Sucessões e Interditos e a 2ª Vara da Fazenda Pública.

A medida foi anunciada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nessa quinta-feira (10). A conquista é fruto de pleitos realizados pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em junho do ano passado, o prefeito Herzem Gusmão fez a solicitação das novas varas ao TJ-BA

“Vitória da Conquista que é uma comarca importante da Bahia ganha agora reforço com a instalação dessas duas varas. Parabenizamos o TJ Bahia e nos colocamos a disposição sempre pelo bem da comunidade”. declarou o prefeito Herzem Gusmão.

Em junho de 2019, o gestor municipal esteve em Salvador reunindo-se com o então presidente do TJ-BA, o desembargador Gesivaldo Britto.

Na ocasião, Herzem solicitou a instalação das novas varas judiciárias, diante da necessidade de dar agilidade à alta demanda existente no município. Durante o encontro, que também contou com a participação de membros da OAB, o Tribunal aceitou viabilizar o pleito.

Antes disso, no mês de maio, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu ainda com representantes da OAB, subseção Vitória da Conquista, em seu gabinete na Prefeitura da Zona Oeste. O encontro também se pautou na discussão em torno da necessidade de implantação das novas varas no município, encontrando total apoio do gestor municipal.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar