Sudoeste

Em operação, Polícia civil recupera gado furtado próximo a Itapetinga

A Polícia Civil de Itapetinga realizou uma operação, na região da Piabanha, zona rural de Maiquinique, nessa quarta-feira (13), para recuperar gado furtado.

Segundo a polícia, foi identificado o principal suspeito dos furtos, que cumpriu cerca de dois anos de prisão por furto de gado na região e foi solto recentemente.

A polícia recuperou sete animais, dos 12 que foram furtados de uma fazenda no dia 21 de dezembro.

A polícia informou ainda que a recuperação também foi possível graças à circulação de informações entre fazendeiros pelas redes sociais, o que tem se revelado uma ferramenta fundamental no combate ao crime.

A pena para o furto de gado é de 02 a 05 anos de reclusão, porém, nesse caso, a polícia informou que o autor deve responder também por crime de maus-tratos, com pena de 03 meses a 01 ano de detenção, além de multa.

Ainda de acordo coma polícia, os animais foram queimados excessivamente a ferro quente para esconder as marcas anteriores que possuíam, apresentando extensos ferimentos.

Os animais já estão com o verdadeiro dono e as investigações continuam para tentar recuperar os cinco animais que continuam desaparecidos.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar