Conquista

Bancários do Banco do Brasil paralisam atividades nesta quarta (10)

Os bancários do Banco do Brasil farão mais uma paralisação nacional nesta quarta-feira (10).

Segundo a categoria, o banco irá fechar mais de cinco mil postos de trabalho, desativar 361 unidades, promover transferências compulsórias e retirar de funções.

No último dia 29, bancárias e bancários paralisaram as atividades e dialogaram com a população sobre o retrocesso deste projeto.

Ainda de acordo com a categoria, nesta semana, houve mais uma tentativa de negociação com o banco tendo como pauta a suspensão do descomissionamento de caixas e informações sobre o novo processo de reestruturação do Banco do Brasil. A categoria informou que mais uma vez, a gestão do banco não apresentou nenhuma informação, nem se comprometeu com a suspensão do processo.

Diante da falta de negociação, as funcionárias e os funcionários do BB, que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região aprovaram, em assembleia virtual na sexta-feira (5), pela adesão à paralisação nacional contra as reestruturações e também decretaram estado de greve até que as reivindicações sejam atendidas.

“À medida que a reestruturação do banco avança, a situação para bancários e para a população vai piorando cada vez mais. O banco anunciou que mais de 5.500 funcionários aderiram ao plano de demissão, isso demonstra o quanto os trabalhadores estão pressionados para deixarem a empresa e o quanto as condições de trabalho e de atendimento à população vão ficar precarizados. Por isso, não nos resta outro caminho a não ser continuar com as mobilizações e denúncias contra esse processo de sucateamento que o Banco do Brasil vem sofrendo”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar