ConquistaSaúde

Quase 200 municípios baianos não receberam novas doses da vacina contra a covid, Conquista é um deles; cidade segue sem previsão

194 cidades baianas não receberam doses da vacina contra a Covid-19, na última remessa enviada na noite de terça-feira (09). Conquista foi um desses municípios.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), esses municípios não utilizaram 85% das doses dos primeiros lotes enviados.

A Sesab informou que ficou definido, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que apenas os municípios que tivessem utilizado 85% ou mais das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 receberiam a vacina que chegou ao Estado na noite de terça-feira (09).

A nossa reportagem procurou a prefeitura de Vitória da Conquista, que informou que problemas no sistema comprometeram a atualização do número de doses aplicadas e, com isso, a chegada das novas vacinas.

“O Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) e o FormSus estão apresentando inconsistências e problemas técnicos, que comprometem a atualização dos dados em tempo real”.

Ainda de acordo com a prefeitura, todas as doses disponíveis para a primeira aplicação já foram utilizadas e aguarda novos direcionamentos do Governo do Estado para retomada do cronograma de vacinação. Isso significa que até o momento, não há previsão de recebimento de uma nova remessa de vacinas na cidade.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar