ConquistaSaúde

Conquista: Secretaria de saúde diz que estoque de vacinas foi esgotado e aguarda reposição de doses

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nas estratégias de vacinação entre terça (23) e quinta-feira (25), foram vacinados 6.435 idosos da faixa etária de 75 a 71 anos. Por esse motivo, o estoque foi totalmente esgotado e a vacinação foi suspensa. Segundo a Secretaria Saúde do Estado (Sesab), será enviado ao município, até às 00h desta quinta-feira (25), um novo quantitativo de doses para reposição para que a vacinação em Vitória da Conquista tenha continuidade nesta sexta (26).

Do quantitativo de 7.710 doses recebido na última segunda-feira (22), 6.410 doses foram destinadas à vacinação dos idosos, 1.020 para vacinação de 20% da população quilombola, que está em andamento, e outras 315 doses para vacinação dos pacientes que fazem hemodiálise.

Até esta quinta-feira (25), das 31.750 doses recebidas para primeira aplicação, 31.486 foram utilizadas para vacinação. A cobertura vacinal de Vitória da Conquista chegou a 99,2%, sendo o município que mais vacinou proporcionalmente a sua população, entre aqueles que receberam mais de 10 mil doses.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar