ConquistaSaúde

Conquista retoma vacinação contra a covid nesta sexta; idosos a partir de 65 anos poderão ser vacinados

Na noite desta quinta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma remessa com 2.470 doses da Coronavac, do Instituto Butantan. Desse quantitativo, 2.010 doses serão destinadas à continuidade da vacinação dos idosos, de forma escalonada por idade e outras 460 doses para vacinação da população quilombola de 18 a 59 anos.

Nesta sexta-feira (9), será a vez dos idosos de 65 anos ou mais serem vacinados contra a Covid-19. A estratégia vai ocorrer de 9h às 16h em cinco pontos de vacinação: drive-thru na Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paróquia Rainha da paz (Patagônia), Salão Paroquial Santa Luzia (Urbis V), Quadra esportiva da Fainor (Candeias) e Colégio Paulo VI (Ibirapuera).

Os idosos das etapas anteriores que ainda não foram vacinados devem procurar um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose.

SEGUNDA DOSE

Também terá continuidade nesta sexta (9), de 9h às 16h, a aplicação da segunda dose no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), além dos mesmos pontos fixos de vacinação, citados acima, onde irá ocorrer também a primeira dose. Serão vacinados aqueles que tiverem a data de retorno para aplicação da segunda dose, escrita em lápis no cartão de vacina, 28 dias após ter tomado a primeira.

No momento da vacinação, é necessário apresentar o documento de identificação pessoal e o cartão de vacina com data de aprazamento para segunda dose.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar