SaúdeSudoeste

Em operação conjunta, comerciantes são presos por venderem carne clandestina próximo a Conquista

Nos dias 08 e 09 de abril, policiais militares da 79ª CIPM, juntamente com os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, prenderam receptadores e comerciantes de carne bovina clandestina nas cidades de Planalto e Poções.

Nessa quinta-feira (08), os militares foram acionados pela Central de Operações (CENOP) para prestar apoio à ADAB na verificação de uma denúncia, na qual o proprietário de um açougue estaria comercializando carne bovina resultante de abate ilegal na cidade de Planalto. Os seguiram em apoio ao órgão agropecuário até o local informado, onde os técnicos constataram a veracidade dos fatos. Durante a fiscalização, foram apreendidos aproximadamente dez quilos de carne bovina.

Na madruga desta sexta-feira (09), os militares foram acionados pela Central de Operações, desta vez na cidade de Poções, para atender a solicitação de apoio à ADAB para verificar uma denúncia de comercialização clandestina de carne bovina resultante de abate ilegal, na Praça da Feira. Prontamente a guarnição saiu em apoio até o estabelecimento comercial informado, onde o fiscal sanitário apreendeu duas carcaças de gado bovino, resultado de abate clandestino.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram levados para a delegacia. Ao todo, foram apreendidos 432 kg de carne em Poções e 1.500 kg em Planalto.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar