Bahia

Tremor de terra é registrado na cidade de Amargosa; moradores ouviram barulho

Um tremor de terra de magnitude preliminar 1,8 mR foi registrado no município de Amargosa, no recôncavo baiano, na noite desta segunda-feira (17). A informação foi divulgada pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Segundo o LabSis, o evento sismológico ocorreu por volta das 20h27. Informações colhidas pelo laboratório apontam que o tremor foi escutado por moradores da região. Outras pessoas também sentiram o tremor.

O LabSis informou ainda que segue o monitoramento contínuo de eventos sísmicos e tem informado à Defesa Civil e prefeitura sobre as ocorrências.

Diversos tremores de terra já foram registrados na Bahia este ano. No início do mês, no dia 3 de maio, um tremor de terra de magnitude preliminar 1,4 mR foi registrado em Amargosa. Em abril, uma ocorrência foi registrada em Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador.

No mês de março, a Bahia registrou alguns tremores de terra. Em Jacobina, no norte do estado, o LabSis revelou dois tremores, no dia 18. O primeiro abalo sísmico aconteceu por volta da 16h36 e teve magnitude de 2,2. Já o segundo, ocorreu às 18h07 com magnitude de 1,7.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar