ComunitárioSaúde

Mais de 4 mil conquistenses são vacinados em mutirão e estoque da 1ª dose acaba; esta quarta terá apenas a 2ª dose

No mutirão de vacinação realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira (22), mais de quatro mil pessoas foram vacinadas em Vitória da Conquista e o estoque de vacinas para 1ª dose chegou ao fim, por volta das 20h, em todos os pontos de vacinação, antes do horário previsto para o encerramento (22h).

Com o fim do estoque, nesta quarta-feira (23) vai acontecer somente para aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Oxford.

A prefeita Sheila Lemos foi conferir de perto o trabalho no drive-thru da Ufba e conversou com algumas pessoas que estavam recebendo a 1ª dose no local, chamando a atenção quanto aos cuidados preventivos, mesmo depois de vacinadas, como o uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomeração.

A prefeita destacou o trabalho feito pela SMS, que tem à frente a secretária Ramona Cerqueira e a enfermeira Camila Alves na Coordenação de Imunização.

Atuando diretamente na aplicação da vacina, a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, comentou sobre o mutirão, que bateu o recorde de vacinados em um dia em Vitória da Conquista. “Hoje conseguimos vacinar mais de quatro mil pessoas, batendo o recorde de maior número de vacinados desde o início da campanha. Dessa forma, a gente consegue avançar com o objetivo de imunizar toda a nossa população”, destacou a secretária.

Umas das milhares de conquistenses já vacinadas, Patiane Nader, de 50 anos, descreveu o momento com um sorriso largo no rosto: “A espera aqui na fila foi mínima, o atendimento foi rápido e já estou vacinada. A expectativa é que dias melhores possam vir com a imunização de todos”.

Durante boa parte do tempo em que a vacinação ocorreu no drive-thru da Ufba, uma banda de forró tocou para alegrar trabalhadores da Saúde e as pessoas que foram em busca da imunização.

2ª DOSE – Nesta quarta (23), a 2ª dose para quem tem data de retorno agendada para os dias 23 e 24 de junho ou datas anteriores, vai ocorrer de 9h às 13h, no drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste, no bairro Kadija, e nos seguintes pontos fixos para pedestres: ginásio da Igreja Nova Sião (Alto Maron), Colégio Paulo VI (Ibirapuera) e quadra esportiva da Fainor (Candeias).

Para retomar a vacinação da 1ª dose, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a reposição de novas remessas pelo Governo do Estado, ainda sem previsão.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar