Bahia

Defesa Civil decreta situação de emergência em cidades da região

A cidade de Palmas de Monte Alto, há 319 km de Vitória da Conquista, e Iramaia, há 241 km, foram incluídas, juntamente com outros 12 municípios no Brasil, no documento de cidades em situação de emergência na Bahia. Segundo a Defesa Civil Nacional, essa condição é resultado de desastres naturais ou estiagem. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Outros cinco municípios baianos também foram incluídos, sendo: Canudos, Central, Coribe, Nova Redenção e Pião Arcado. Somando essas regiões e decisões anteriores, a Bahia soma hoje 111 municípios em situação de emergência.

Após a publicação do reconhecimento federal por meio de Portaria no DOU, o estado ou o município pode solicitar recursos para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados por desastres.

Com base nas informações enviadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do valor a ser liberado.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar