ConquistaSaúde

Vacinação em Conquista: 1ª dose para trabalhadores da Saúde e 2ª dose da AstraZeneca

Nesta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abrirá mais uma data de vacinação contra Covid-19 para os trabalhadores da Saúde, com 18 anos ou mais, que ainda não receberam a 1ª dose. E continua a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Oxford.

Com o fim do estoque destinado à população geral por critério de idade, que contemplou pessoas a partir de 48 anos até esta segunda (28), está suspensa a vacinação até uma nova reposição de doses por parte do Governo do Estado, ainda sem previsão.

Horários e locais – A aplicação da 1ª dose para os trabalhadores da Saúde será das 9h às 16h, em dois pontos: drive-thru na Ufba e ponto fixo para pedestres do Colégio Paulo VI. Serão vacinados os trabalhadores ativos e estagiários da área da saúde que estejam em campo prático de atuação. Além do documento pessoal com CPF, comprovante de residência de Vitória da Conquista, é necessário apresentar a declaração de vínculo ativo com o serviço de saúde assinada e carimbada por diretor ou coordenador ou contracheque de maio deste ano.

Para os autônomos, o documento comprobatório poder ser a Declaração do Imposto de Renda ou certidão de quitação com o Conselho de Classe. Já os estagiários da área devem apresentar também a declaração da Instituição de Ensino que comprove a atuação em campo prático de estágio ou o comprovante de matrícula que indique a disciplina de estágio prático.

A SMS esclarece que se o trabalhador da saúde já foi vacinado, é totalmente contraindicado que seja vacinado novamente com outro tipo de imunizante, podendo responder judicialmente pelo ato. Se este já teve acesso à vacinação e está com o esquema completo, independente do tipo de vacina, é considerado já imunizado. No momento da vacinação, as equipes estarão com sistema aberto para consulta dos trabalhadores já vacinados no município.

2ª dose – Continua amanhã, de 9h às 16h, a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Oxford para as pessoas que estão com data de retorno marcada para o dia 30 de junho ou datas anteriores, em dois pontos: drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, e ponto fixo para pedestres da quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron).

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar