ConquistaSaúde

Conquista: Secretaria de saúde diz que aguarda reposição de doses e vacina apenas 2ª dose da AstraZeneca

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá continuidade apenas à aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz, nesta quinta-feira (1º), para as pessoas que tiverem data agendada no cartão de vacina para os dias 2 e 3 de julho, ou datas anteriores, de 9h às 14h, no drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), bairro Kadija, e no ponto fixo para pedestres do ginásio da Igreja Nova Sião, bairro Alto Maron.

A previsão é que a SMS receba nesta quinta-feira (1º) uma nova remessa de vacinas para retomar a aplicação da 1ª dose na próxima sexta-feira (2), atendendo a população com 47 anos ou mais. As informações sobre os pontos e horário da vacinação serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura ainda nesta quinta.

A SMS reforça o pedido para as pessoas que já tomaram a 1ª dose, que não abra mão de garantir a 2ª dose para completar o esquema vacinal. As vacinas contra a Covid-19 utilizadas até este momento pelo município exigem a aplicação de duas doses para atingir a eficácia esperada. Nesse meio tempo entre as doses, não significa que a pessoa já está imune, pois o organismo gera a resposta de imunidade de 10 a 14 dias depois de aplicada a segunda dose. Somente após esse prazo é possível considerar que a pessoa está imunizada.

Mesmo após a vacinação, continue usando a máscara, mantendo o distanciamento social e os hábitos de higiene. Enquanto toda a população não estiver vacinada, ainda há o risco de adoecimento e transmissão da doença.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar