ConquistaSaúde

Conquista: Prefeitura vacinou mais 2.465 conquistenses com 1ª dose contra a Covid no feriado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomou, nesta sexta-feira, feriado do 2 de Julho, a vacinação de 1ª dose contra a Covid-19.

Além da população com 48 anos ou mais e lactantes maiores de 18 anos, as vacinas foram destinadas para pessoas dos grupos prioritários, entre elas trabalhadores da Saúde, Educação, transporte, limpeza urbana, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência permanente e população em situação de rua.

No total, 2.465 conquistenses foram vacinados hoje, 1.863 de 48 anos ou mais, 41 lactantes e 561 dos grupos prioritários

No total, o município recebeu 6.080 doses ma semana, das quais 4.000 serão destinadas exclusivamente à população da zona rural e aplicadas a partir de segunda-feira (5). O objetivo é atender aos moradores de povoados mais distantes e que estão com a vacinação atrasada.

Hoje, na sede, a cozinheira Arleide Araújo estava entre os vacinados. “É uma mistura de alegria e alívio, na esperança que as coisas vão melhorar”. Quem também ficou feliz foi Roberto Santana de 51 anos. Roberto, que é motorista, tinha um pouco de receio, mas percebeu a importância da vacinação. “Deus protege a gente, mas a vacina é importante, ainda mais quando têm tantas pessoas, inclusive jovens, adoecendo e morrendo”, disse.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar