PolíciaSudoeste

Jequié: Operação de combate ao tráfico de drogas resulta em morte de líder de organização criminosa

Um homem de 23 anos morreu em confronto com a polícia militar, na tarde desta quinta-feira (19), na zona rural de Jequié.

Segundo a polícia, o confronto aconteceu nas proximidades da BR-116, após o suspeito atirar na direção dos policiais. A ação faz parte de uma operação integrada entre a Cipe Central, Cipe Cacaueira, 60ª CIPM e delegacia de Gandu.

A polícia informou também que a operação ocorreu após investigações que apontaram o homem como líder de uma organização criminosa atuante na região do baixo-sul da Bahia, que se dedica ao tráfico de drogas e é responsável por diversos homicídios e outros crimes na região.

Ainda de acordo com a polícia, a delegacia de Gandu investiga a participação do homem em homicídios e tráfico de drogas, e o envolvimento dele como mandante de um homicídio contra rivais no dia 25/01/2020, quando os disparos de arma de fogo atingiram e levaram mataram uma criança de 13 anos que brincava em uma rua da cidade de Gandu. Além disso, a polícia informou que há indícios da participação dele no homicídio contra um jovem portador de doença mental, de 20 anos, que foi sequestrado na sua casa no dia 12/04/2021 por homens armados e encontrado morto dois dias após em uma estrada vicinal no município de Gandu.

Material apreendido:

01 Revólver Cal 38

06 cartuchos de Cal 38.

01 Tablete de substância análoga a maconha

10 sachês marcados e identificados de facção do resistente contendo substância análoga a maconha

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar