ConquistaSaúde

Conquista: Sexta apenas com 2ª dose, para quem tem retorno marcado para 11 de setembro ou datas anteriores

Nesta sexta-feira (10), haverá apenas a 2ª dose da vacina contra Covid-19, contemplando quem tem data de retorno para o dia 11 de setembro ou datas anteriores. Os pontos de vacinação estão divididos por tipo de fabricante, a fim de evitar mistura de imunizantes e erros de imunização.

Quem tomou a 1ª dose da Pfizer poderá tomar a 2ª dose das 9h às 16h, no drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija ou no ponto fixo para pedestres do Ginásio da Nova Sião, no bairro Alto Maron.

A 2ª dose da CoronaVac/Butantan será aplicada apenas no turno da manhã, das 8h às 12h, em seis unidades de saúde: USF Nelson Barros (Bairro Kadija), USF Nestor Guimarães (Bairro Jurema), USF Morada dos Pássaros, USF Urbis V, USF Pedrinhas e USF Recanto das Águas.

A 2ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz também estará disponível apenas no turno da manhã, das 8h às 12h, em nove unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Jardim Valéria, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

As unidades de saúde do Vila Serrana, Conveima e Admário Santos, no bairro Brasil, esgotaram o estoque de 2ª dose da AstraZeneca, que só será reabastecido quando o município receber uma nova remessa desse imunizante.

Nas unidades de saúde, às sextas-feiras, o horário de vacinação é reduzido e a aplicação da 2ª dose é feita somente no turno da manhã para evitar perdas de doses por frascos abertos no turno da tarde, visto que as vacinas só têm validade de 48 horas após abertas e não há vacinação nas unidades aos sábados e domingos.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar