Sem categoria

Ex-secretário da Educação da Bahia morre em acidente de carro no sul do estado

O professor Adeum Hilário Sauer, que dirigiu a Secretaria da Educação da Bahia entre os anos de 2007 e 2009, morreu na noite de sábado (18) em um acidente de carro na BA-001, nas imediações de Canavieiras, no sul da Bahia. A informação foi confirmada pelo governo do estado.
Adeum atualmente lecionava na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

O governador Rui Costa publicou nas redes sociais uma mensagem de pesar pela perda do professor, a quem atribuiu grande empenho no trabalho pela educação da sociedade baiana.

“Recebi há pouco, com muita tristeza, a notícia do falecimento do professor Adeum Sauer, ex-secretário estadual da Educação nos primeiros anos do governo Jaques Wagner e professor da Universidade Estadual de Santa Cruz, a UESC. Sua trajetória foi marcada pelo empenho em transformar a vida de baianos e baianas pela educação. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor”, disse Rui.

Biografia
Adeum era formado em Filosofia e Direito, com pós-graduação em Sociologia e Política e mestrado em Sociologia feito na Alemanha. Foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UESC; presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime); secretário municipal de Educação de Itabuna, nos períodos de 1993-1996 e 2001-2004.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar