ConquistaSaúde

Conquista: SMS vacinou ontem mais de 2 mil adolescentes e nesta sexta haverá apenas aplicação de 2ª e 3ª doses

Nessa quinta-feira (30), foram vacinados 2.095 adolescentes com a 1ª dose nos pontos fixos da sede do município e o estoque de vacinas que restaram não é suficiente para continuar atendendo a demanda nos pontos. Por isso, a vacinação dos adolescentes está suspensa até a chegada de uma nova remessa para continuar vacinando esse público.

Hoje (1º), só haverá aplicação da 1ª dose na zona rural para os adolescentes que moram no distrito de Roseira. Na cidade, terá apenas vacinação com 2ª e 3ª doses nas unidades de saúde, apenas no turno da manhã, das 8h às 12h, para evitar perdas de doses por frascos abertos no turno da tarde, pois as vacinas só têm validade de 48 horas após abertas e não há vacinação nas unidades aos sábados e domingos.

A 3ª dose estará disponível em 11 unidades de saúde para os idosos de 80 anos ou mais que tenham tomado a 2ª dose até o dia 1º de abril e para as pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose até o dia 3 de setembro. Veja os locais:

Poderão completar o esquema vacinal aqueles que estão com data de retorno para 2ª dose da Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, agendada para o dia 2 de outubro ou datas anteriores. Os locais de vacinação estão divididos por fabricantes de cada vacina.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar