Conquista

Sindicato garante mais uma reintegração no Bradesco em Conquista

O Bradesco vem aprofundando o projeto de obtenção de lucro a qualquer custo e para isso vem reduzindo o seu quadro de funcionários, inclusive promovendo demissões irregulares.

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região trabalha intensamente para coibir os casos de desligamentos ilegais na base, buscando administrativamente e judicialmente a garantia dos direitos dos funcionários.

Na última quarta-feira (24), após ação impetrada pela assessoria Jurídica do SEEB/VCR, a desembargadora do Trabalho Ana Paola Machado Diniz, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, determinou a reintegração de uma bancária ao quadro do banco.

Em resposta ao mandado de segurança ingressado pelo escritório conveniado ao Sindicato, Higino & Amazonas, a Justiça do Trabalho também deliberou pela imediata reativação do plano de saúde para a bancária e seus dependentes, sob pena de multa diária de R$ 1.000 em caso de descumprimento.

A funcionária, que dedicou décadas de serviços prestados ao Baneb e ao Bradesco, possui doença ocupacional comprovada e é aposentada por invalidez.

“O Bradesco tem intensificado sua ganância e quer promover demissões a qualquer custo. Dessa vez, os alvos dos ataques são bancárias e bancários aposentados por invalidez. Nós, do Sindicato dos Bancários, estamos atentos para atender toda a categoria também nessas situações e não aceitaremos mais esse assédio, por meio de demissões ilegais. Quero também destacar a competência da nossa equipe jurídica, que está mobilizada para enfrentar o banco em todos os espaços possíveis para defender os trabalhadores. Por isso, reforço aos colegas que tiverem seus direitos violados ou forem demitidos que procurem o SEEB/VCR antes de falar com alguém ou assinar qualquer documento”, conclui Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

Ascom Sindicato

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar