Conquista

Conquista: Gol suspende voo e passageiros reclamam de falta de assistência no aeroporto Glauber Rocha

G1 – Uma companhia aérea suspendeu um voo no início da noite de terça-feira (30), no Aeroporto Glauber Rocha, que fica em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Segundo os passageiros, a empresa os deixou sem assistência e não pagou a hospedagem.

O voo deveria ter saído às 18h, para São Paulo (SP). No entanto, nesta quarta (1º), a Gol Linhas Aéreas ainda não deu uma previsão de quando a viagem será feita. A empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

Uma das passageiras, identificada apenas como Elisângela, disse que o tratamento da companhia aérea não foi de acordo com o que é previsto em lei. Pela legislação, as empresas são obrigadas a fornecer assistência na alimentação e acomodação dos viajantes, nos casos de atraso ou cancelamento de voos.

“Viemos de Jequié, devolvemos o carro [alugado], porque até então nós não sabíamos que eles iam cancelar o voo. Tivemos que pegar um transporte por aplicativo, e ir para um hotel, porque eles não deram hospedagem, nada. Remarcaram o voo para 5h30″.

“Saímos do hotel às 4h30 e até agora [8h20] nada. Perguntamos sem tem previsão de quando vai sair, não sabem”, contou ela.

Outra passageira, de prenome Elisabete, relatou informações semelhantes. Ela reformou que a Gol não prestou atendimento aos clientes.

“Eles só falaram para a gente que o voo foi cancelado, mas não deram o motivo. Disseram que o voo ia sair às 5h30 de hoje [quarta, 1º], mas nada ainda”.

“A única assistência que a gente recebeu foi um lanchinho hoje de manhã. Ontem [terça, 30] nada. Nem hospedagem, nem nada. Foi tudo por conta da gente, senão teria que ficar aqui no aeroporto”.

Muitas pessoas com crianças de colo e alguns deficientes físicos se queixaram da situação. Taxistas que ficam no aeroporto informaram que, o avião que iria buscar os passageiros tentou pousar, mas não conseguiu por causa dos ventos. A companhia aérea ainda não confirmou essa informação.

Na terça, Vitória da Conquista registrou picos de ventos de 116 km/h, uma velocidade semelhante a de furacões. Além disso, a cidade também teve um volume de chuva 60% maior que o previsto para o mês de novembro.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar