Sudoeste

Jequié: Prefeitura alerta que leito do Rio Jequiezinho atinge volume máximo e pode transbordar

A Prefeitura de Jequié, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), informa que, em função das fortes chuvas que atingiram a cidade durante esta sexta-feira, 10, o Rio Jequiezinho atingiu o seu volume máximo, preenchendo, assim, o seu leito, havendo riscos de transbordamento.

Atenção para os moradores das áreas alagadas devem ficar de sobreaviso, principalmente aqueles que residem nas áreas alagáveis, como Mutirão do São Judas Tadeu, Manga de Elza, Loteamento Novo Horizonte (atrás do antigo IERP), ruas do entorno do Colégio Paulo Freire (antigo Colégio Modelo).

ALERTA PARA OS MORADORES DO BREJO NOVO: OS SITIANTES DEVEM ESTAR ATENTOS, POIS EXISTE O RISCO DE UMA BARRAGEM RURAL, NA LOCALIDADE, VAZAR ATINGINDO AS PESSOAS.

A prefeitura informou também que havendo transbordamento do Rio Jequiezinho, algumas áreas do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG) poderão ser atingidos e informa aos feirantes, comerciantes e proprietários de imóveis do entorno do CEAVIG que esta área possui riscos de alagamento, podendo ser atingidos pelas águas fluviais. Além disso, informa que, preventivamente, essas pessoas retirem ou levantem em nível maior, as mercadorias e equipamentos, afim de evitar transtornos maiores.

A população deve redobrar a atenção e, em caso de emergência em decorrência das chuvas, ligar 0800 071 1710 (Ouvidoria Municipal) ou 73 988662479 (WhatsApp da Defesa Civil).

Com informações da Secom PMJ

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar