ConquistaSaúde

Conquista: Nesta segunda-feira tem vacinação em crianças e adultos; confira os locais

A vacinação contra a Covid-19 para crianças e adultos, será retomada nesta segunda-feira (14), nas unidades de saúde com 1ª, 2ª e 3ª doses. O horário é de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senha.

Confira atentamente os locais e públicos.

VACINAÇÃO DO PÚBLICO INFANTIL
Poderão ser vacinadas todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto aquelas que são imunocomprometidas. A faixa etária foi reduzida, pois a vacina que será aplicada é a Coronavav/Butantan, que é permitida para crianças a partir dessa faixa etária. Para a vacinação das crianças de 5 anos, é necessário aguardar um novo recebimento de vacinas da Pfizer.

Na unidade Régis Pacheco (Centro), a vacinação ocorre no horário de 8h às 17h30, sem intervalo para almoço. Nas unidades CAE II (bairro São Vicente), Dr. Hugo de Castro Lima (bairro Guarani), Dr. João Melo (Bairro Ibirapuera), Vila América e Panorama, a vacinação será de 8h às 12h e de 14h às 16h. Já na unidade de saúde Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), a vacinação será apenas no turno da manhã.

É preciso apresentar o documento de identificação com CPF dos pais ou responsáveis e também da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. As crianças com comorbidades ou deficiência permanente, serão vacinadas mediante a apresentação do relatório médico que comprove a condição de saúde.

Caso seja outro responsável, maior de 18 anos, que leve a criança à unidade, o pai ou a mãe deve autorizar a vacinação mediante o formulário de autorização assinado (modelo disponível aqui), impresso antecipadamente ou escrito à mão.

VACINAÇÃO DOS ADULTOS
Nas unidades de saúde da família Pedrinhas, Morada dos Pássaros e Bruno Bacelar terá a 1ª dose para os adultos que não se vacinaram no ano passado e a 2ª dose da Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz para quem tem data de retorno para 15 de fevereiro ou datas em atraso.

A 2ª dose da Pfizer para as pessoas com retorno agendado também até 15 de fevereiro, estará disponível nas unidades de Saúde da Família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e II, e Miro Cairo.

Nessas mesmas unidades, haverá a 3ª dose para as pessoas imunocomprometidas que tomaram a 2ª dose até 16 de janeiro (intervalo de 28 dias), além de gestantes e puérperas que tomaram a 2ª dose até o dia 14 de setembro de 2021 (intervalo de cinco meses).

A 3ª dose para o público geral de adultos que tomaram a 2ª dose até 14 de outubro (intervalo de quatro meses), será nas unidades de saúde Urbis VI, Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Vila Serrana, Nestor Guimarães (Bairro Jurema), Recanto das Águas, Nossa Senhora Aparecida e Urbis V. Nas unidades Nova Cidade e Jardim Valéria III, a vacinação acontece somente pela manhã.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar