ConquistaSaúde

Conquista: Van da Vacina estará na Praça Hercílio Lima nesta quarta e também haverá vacinação nas unidades de saúde

Continua, nesta quarta-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde e também na Van da Vacina que estará estacionada na Praça Hercílio Lima, no Centro, para vacinação de adultos.

Confira a programação de vacinação do dia.

Vacinação dos adultos – Van da Vacina

A equipe de vacinação itinerante estará no local de 9h às 13h, ou enquanto durar o estoque de vacinas, administrando a 1ª, 2ª e 3ª dose em adultos, excetuando-se gestantes, puérperas, imunossuprimidos e adolescentes.

A 1ª dose estará disponível para os adultos que não se vacinaram no ano passado. Também terá a 2ª dose de AstraZeneca/Oxford para as pessoas com retorno para o dia 17 de fevereiro ou datas em atraso, e a dose reforço da Janssen para aqaueles que tomaram a dose única até o dia 16 de dezembro.

A 3ª dose será para todos os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 16 de outubro (intervalo de quatro meses).

Vacinação dos adultos nas unidades de saúde

A vacinação nas unidades é de 8h às 12h e de 14h às 16h, mediante distribuição de senha. Haverá a 1ª dose nas unidades de saúde da família Bruno Bacelar e Pedrinhas, para os adultos ainda não vacinados.

A 2ª dose da Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz para as pessoas com data de retorno para 17 de fevereiro ou datas em atraso, será nas unidades Pedrinhas, Morada dos Pássaros e Bruno Bacelar. A 2ª dose da Pfizer continua suspensa no município por falta de estoque. A SMS aguarda reposição, mas ainda sem previsão de recebimento.

A 3ª dose para as pessoas imunocomprometidas que tomaram a 2ª dose até 18 de janeiro (intervalo de 28 dias), além de gestantes e puérperas que tomaram a 2ª dose até o dia 15 de setembro de 2021 (intervalo de cinco meses), será nas unidades de Saúde da Família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e II, e Miro Cairo.

Já os demais adultos que tomaram a 2ª dose até 16 de outubro (intervalo de quatro meses), podem tomar a 3ª dose nas unidades de saúde Urbis VI, Nelson Barros (Bairro Kadija), Vila Serrana , Nestor Guimarães (Bairro Jurema) e Urbis V. Nas unidades Jardim Valéria III e Nova Cidade, a vacinação acontece somente pela manhã.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar