ConquistaSaúde

Conquista: Iniciativa da SMS, Van da Vacina é destaque em rede nacional de televisão

Facilitar ainda mais o acesso da vacinação contra a Covid-19. Esse é o objetivo da Van da Vacina, iniciativa do Governo Municipal, que foi destaque nacional, na edição de hoje (18) do telejornal Hora Um, da Rede Globo.

Na reportagem, a população aprovou a vacinação itinerante promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) como uma uma nova alternativa para ampliar a vacinação na cidade, levando para mais perto da comunidade. “Foi fácil. Demorou um pouquinho, mas é assim mesmo”, disse o aposentado Alfredo Sena. “Eu percebo que aumentou bastante o público, o público tem procurado muito”, avaliou a vacinadora Ariane Costa.

A secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, reforçou a necessidade do município em facilitar ainda mais o acesso da vacina na comunidade para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19.

“A pandemia ainda está instalada, a gente tem números ainda altos, tivemos um número um pouco crescente no mês de janeiro, no mês de fevereiro, e a gente precisa realmente resgatar o nosso sistema imunológico e a terceira dose, que é uma dose de reforço veio pra isso, para garantir o sistema imunológico ativo o tempo todo, evitando que o vírus cause maiores problemas no nosso organismo”, explicou a secretária.

Com a Van da Vacina, foram vacinadas 1.011 pessoas em três dias de ação. A vacinação itinerante começou neste mês, no bairro Miro Cairo, e já percorreu a Praça Hercílio Lima, no bairro São Vicente, e hoje (18) esteve no bairro Nova Cidade. No veículo, são aplicadas 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina, sempre das 9h às 13h.

Segundo o último vacinômetro, no total, mais de 92% dos conquistenses já receberam a 1ª dose ou dose única contra Covid-19 e quase 79% as duas doses.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar