BahiaPolícia

Região: Foragido da justiça é flagrado no circuito do São João e acaba preso

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), aplicado pela primeira vez nos festejos juninos em Salvador e em teste nas comemorações em 11 cidades do interior do estado, já resultou na captura de três foragidos da Justiça, entre a quarta-feira (23) e a madrugada desta quinta-feira (24), em Jequié, Porto Seguro e Salvador.

Na capital, câmeras do Reconhecimento instaladas no Parque de Exposições auxiliaram na prisão do primeiro foragido da Justiça.

Guarnições da Operação Gemeos prenderam o criminoso, às 15h48, na região do Parque, na Avenida Paralela, no momento que ele estava parado próximo a um veículo, junto com mais três homens. Depois de ser abordado, as equipes constataram, na averiguação de documentos, que ele possuía mandados por roubo e associação criminosa.

Jequié

A ferramenta, também instalada nas festas de São João da cidade de Jequié, flagrou na madrugada desta sexta-feira (24), outro foragido da Justiça. O homem procurado por homicídio foi localizado no circuito do evento, com a ajuda do aparato da SSP, por volta das 2 horas.

Depois de receber o alerta de 90% de similaridade, o Centro Integrado de Comunicações Cicom acionou uma equipe do 19º Batalhão da PM. Ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Jequié que, em seguida, confirmou a validade do mandado com a Polinter. Com informações da Ascom SSP

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar