CulturaSudoeste

Prefeito de Jequié apresenta avaliação positiva do São João 2022

Mais de 140 horas de apresentações artísticas, entre shows, performances com grupos de dança, quadrilhas juninas e cordéis, participação de atores interpretando personagens históricos, animação e muita tranquilidade. Os dados e a avaliação sobre o São João 2022 foram apresentados pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 27. Estiveram presentes, além do gestor municipal, o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; o secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Eliezer Pereira; o secretário de Governo, Vagner Amparo; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Saúde, Marlon Pereira; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Emanoel Campos Silva o Tinho de Waldeck; e os vereadores, Ladislau Bulhões, o Bui; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; Daubti Rocha, o Colorido; Ramon Fernandes; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; San David; e os jornalistas e representantes da imprensa, Ari Moura, Elton Bispo, Josafá Oliveira, Del Santos, Marcos Frahm, Sergio Monteiro, André Bonfim e Fábio Ferreira.

Na oportunidade, o gestor apresentou detalhes sobre o evento, considerado exitoso pela administração municipal e um dos mais seguros dos últimos anos. O prefeito avaliou, também, sobre a possibilidade de aperfeiçoar o sistema de sonorização do espaço da Cidade do Forró e, ainda, a possível instalação de telões para melhorar a visibilidade e a experiência do público com a festa. Algumas críticas foram pontuadas e adequações deverão ser executadas, como a instalação de mais banheiros químicos, e, ainda, a possibilidade de ampliação do circuito do evento, podendo abranger outras vias do eixo central da cidade, como o Calçadão da 7 de Setembro, a Rua Barbosa Souza e a Praça Luiz Viana. Com relação à possível mudança do local do evento para o Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, o prefeito pontuou que as pessoas, comerciantes e artistas, têm indicado pela manutenção do São João na Praça da Bandeira, mas que abrirá diálogo sobre o tema com a sociedade.

A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana apresentou informações acerca das ações executadas durante os festejos juninos, como a fiscalização para garantia de direitos das crianças e adolescentes, não havendo registro de intercorrências. Outra ação foi o trabalho de identificação dos menores no circuito, com a distribuição de mais de mil pulseiras.

O secretário de Saúde, Marlon Pereira apresentou os dados dos atendimentos de Saúde, entre eles a informação de que cerca de 800 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 e contra a gripe, durante o São João, e o registro de 105 ocorrências leves, entre elas, o de foliões que exageraram na bebida alcoólica, por exemplo.

No encontro com a imprensa, a atuação das forças de Segurança também foi citada, com uso de tecnologia e outras estratégias que resultaram em uma das festas de São João mais seguras já registrada. Nos quatro dias de festa na Praça da Bandeira e nos 13 dias de Vila Junina, não houve registro de ocorrências, sendo este um dos dados mais comemorados.

De acordo com o prefeito, Zé Cocá, o evento superou todas as expectativas da gestão pública municipal.

”É só agradecer a Deus. O São João superou todas as expectativas, pois a gente tinha um levantamento e a nossa previsão é de que na Vila Junina teríamos 30% a menos do público que tivemos, no Centro, a previsão nossa também era de um público menor e o balanço mais importante é o de uma festa segura, pública, com ambiente de festa privada, porque foi uma festa familiar, sem violência e, assim, o São João vai e fortalecendo para que no próximo seja a nível de Brasil”, comemorou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Secom PMJ

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar