PolíciaSudoeste

Polícia apreende 60 pássaros em feira e animais são encaminhados para o Cetas em Conquista

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), recebeu, ontem (17), 60 aves apreendidas pela Polícia Militar no município de Poções durante Operação Pássaro Livre realizada em parceria com a Comissão Intermunicipal de Meio Ambiente. As aves estavam sendo comercializadas na feira da cidade.

Entre as espécies apreendidas estão sofrê, cardeal, canário-típio, pássaro preto, pipira, canário, pixoxó, tico-tico, periquito-da-caatinga, papa-capim, gaturamo, tiziu e bem-te-vi. Algumas aves estavam bastante abatidas, como informou o veterinário do Cetas, Aderbal Azevedo. “Inclusive, hoje (18), tivemos o óbito de um periquito e um sofrê”, contou Aderbal.

“Continuaremos cuidando das demais aves para que, assim que estejam reabilitadas, a gente faça a soltura na natureza”, assegurou o veterinário.

Comercializar animais silvestres é crime previsto na Lei nº 9.605/98, que regulamenta as sanções penais aplicadas às condutas lesivas ao meio ambiente. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano e multa. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3429-7902.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar