ConquistaCultura

Coletiva de imprensa confirma que está tudo pronto para o 16º Festival de Inverno Bahia

Por Davidson Fortunato

Na manhã desta quarta-feira, 25, foi realizada uma coletiva de imprensa no Parque de Exposições, em Vitória da Conquista, e o foco é a realização do Festival de Inverno Bahia. Patrocinadores do evento, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, a prefeita Sheila Lemos, a gerente executiva da Bahia Eventos, Gabriela Gaspari, e Max Viana Diretor Artístico, que irá compor a equipe do FIB em 2023 participaram do encontro. Para os três dias de festa deste ano. O Coronel Ivanildo da Silva, reforça de antemão, que a novidade deste ano fica por conta de câmeras de segurança irão registrar cada rosto durante o festival. A medida é para manter a segurança de “todos que adentrarem neste parque vão estar sendo gravados no banco de dados da Secretaria de Segurança Pública” afirmou.

Neste ano, os ingressos do camarote do FIB esgotaram no último sábado, mas uma ampliação foi realizada para aumentar o número de vendas. No dia da festa ainda há a possibilidade de ingressos na entrada. A organização do evento acredita que esse será o maior festival em todos os aspectos. E no ano que vem, o diretor artístico Max Viana, filho do cantor e compositor Djavan, estará na equipe e perguntando sobre a possibilidade de artistas internacionais, ele disse: “Pensar em artistas internacionais também está nos nossos planos, não podemos prometer para 2023, mas é uma trilha que a gente segue de solidificação e quem sabe pensar nisso para os próximos anos”.

Este ano será a estreia de Sheila Lemos como Prefeita de Vitória da Conquista, na realização do FIB. Segundo ela, o evento mais uma vez superou as expectativas e potencializou o comércio da cidade. E com a visibilidade do FIB, a prefeita afirmou que Vitória da Conquista deve começar a entrar nos trilhos para um público de visitantes mais forte, não só em novembro, com a realização do FIB: “passou da hora na verdade, nós já estamos no ramo do turismo, colocando Conquista como o portal da Chapada e mostrando que aqui também tem turismo. E já existem outros projetos para valorizar a cidade”, reforçou a prefeita.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar