ConquistaCultura

Brasil cantado por Bethânia, clássicos dos Paralamas, piseiro de João Gomes e quebradeira de Xanddy marcam 2ª noite de FIB

A segunda noite do Festival de Inverno Bahia, que acontece em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, até este domingo (28), foi marcada por emoção de Maria Bethânia, clássicos da banda Os Paralamas do Sucesso, piseiro de João Gomes e quebradeira do Harmonia do Samba.

Maria Bethânia foi a primeira atração do segundo dia do Festival de Inverno Bahia (FIB), em Vitória da Conquista, terceira maior cidade do estado. A cantora subiu ao palco pouco antes das 21h de sábado (27) para um show que foi marcado por forte emoção com um repertório recheado de hits.

A filha de Santo Amaro abriu os trabalhos com “Gema”, do irmão Caetano Veloso. “Obrigado pelo convite e vamos cantar o Brasil”, prometeu. E cumprindo a promessa, Bethânia passou por sucessos de norte a sul do país. Ainda no começo do show cantou “Galos, noites e quintais” do cearense Belchior, “Sangrando”, do carioca Gonzaguinha, e voltou à Bahia com “Um índio” de Caetano.

Em um dos momentos de maior emoção cantou “Cálice”, de Chico Buarque. O passeio pelo Brasil seguiu por Goiás cantando “É o amor”, de Zezé de Camargo. A cantora se despediu pela primeira vez do público após pouco mais de uma hora de show com “Tá escrito”, sucesso do grupo Revelação.

Durante pouco mais de 1h de show, a banda formada por Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro fez o público conquistense voltar no tempo com hits da banda. O show teve “Vital e sua moto”, “Cinema Mudo”, “Ska”, “Cuide bem do seu amor” e “A novidade”, entre outras clássicas de uma das maiores bandas do rock nacional. Veja a matéria completa no G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar