BahiaPolícia

Alvo de operação, vereador é suspeito de matar secretário na Chapada

O vereador alvo de uma operação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na manhã desta terça-feira (6), é investigado por ter matado o secretário de Administração da cidade de Itaeté, na região da Chapada Diamantina.

O parlamentar é o Dorival Freitas Macedo, conhecido como sargento Dorival, de 58 anos, filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (Psol). O g1 tenta contato com o grupo político, para falar sobre a situação.

Ele foi eleito em 2020. Um comparsa dele foi preso em flagrante na operação, por posse ilegal de arma de fogo. Conforme a SSP-BA, ele e dois comparsas são investigados por terem matado Márcio Oliveira Matos, em 2018.

Na época do crime, a vítima era secretário de Administração do município e uma das lideranças do Movimento Sem Terra (MST). Márcio foi assassinado na frente do filho, que tinha 6 anos. A vítima foi morta após ter descoberto fraudes contratuais nas finanças de Itaeté, e adotado medidas de contenção de gastos.

Na casa de Dorival foram apreendidos documentos, armas, munições e um notebook. O material foi levado, junto com os armamentos apreendidos na casa do comparsa. O material será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar