ConquistaMeio Ambiente

Focos de incêndio atingiram diversas áreas de Conquista nesse domingo

Neste final de semana, a brigada de incêndios da Secretaria Municipal de Meio Ambiente atuou em diferentes locais atingidos pelo fogo. Os focos foram percebidos pela equipe de brigadistas enquanto fazia rondas no perímetro urbano de Vitória da Conquista. Entre os locais atingidos pelo fogo estão trechos da Lagoa das Bateias, Serra do Periperi e áreas localizadas nas proximidades do supermercado Assaí (Urbis VI) e saída para Itambé.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, explicou que queimadas desse tipo ocorrem devido à ação humana e aumentam com a baixa umidade do ar, o tempo quente e seco e com os ventos fortes que propagam os focos com maior facilidade e rapidez.

Ainda segundo a secretária, a Lei nº 2.671, publicada no último dia 29 de agosto, proíbe queimadas em áreas urbanas e suburbanas do município, inclusive como método para facilitar a capina ou a limpeza de terrenos, podendo o infrator sofrer multa administrativa e ser chamado a reparar os danos causados, além de responder a processos criminais.

Ana Cláudia ressaltou ainda os prejuízos causados pela ação do fogo, “pois além da destruição de áreas da vegetação atingida, temos a morte de animais e também a poluição do ar, onde a fumaça é levada pelo vento e chega até as residências, podendo prejudicar a saúde da população”, salientou.

Para comunicar focos de incêndio, a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar