Conquista

Obra de revitalização do Cristo avança; espaço será um dos mais bonitos do inteior

Sob a supervisão da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a Emurc segue com a obra de revitalização da área do Cristo, na Serra do Periperi. O projeto transformará o local em um dos mais belos pontos turísticos do interior. Neste momento, está sendo construída a base para a implantação de um passeio com acessibilidade na Rua do Cruzeiro.

A próxima etapa da obra será o início da contenção do local onde será erguido o mirante. A contenção será de pedra e concreto, para dar sustentação ao mirante feito em estrutura de madeira. O projeto prevê ainda a construção de outro mirante, este com estrutura metálica. Os mirantes vão proporcionar aos visitantes uma agradável e panorâmica vista do pôr do sol.

O projeto
A requalificação do Cristo está orçada em R$ 3.311.382,00, com verba do Ministério do Turismo. O trabalho envolve pavimentação, iluminação, paisagismo e os dois mirantes. O projeto dará ao local uma nova feição, tornando a área ainda mais aprazível para visitação, realização de eventos e opções de lazer.

Serão feitas, ainda, a revitalização dos quiosques e a implantação de piso drenante, capaz de absorver a água da neblina e da chuva amena sem molhar os pés das pessoas. O projeto inclui execução de piso em saibro, paisagismo com plantio de árvores e forração de grama e vegetação, recapeamento asfáltico e colocação de piso tátil, passeio e rampas, colocação de bancos de concreto e uma nova iluminação em led.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar