ConquistaSaúde

Conquista: SMS lança pré-cadastro para castração de cães e gatos acolhidos por ONGs e protetores de animais

Por conta da grande procura pela ação especial de castração de cães e gatos acolhidos por ONGs e protetores de animais da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está abrindo um pré-cadastro (clique aqui) para organizar e conhecer a demanda.

Os responsáveis pelas ONGs ou protetores devem preencher o formulário e aguardar que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) entrará em contato para confirmação e agendamento da triagem na Clínica Escola de Medicina Veterinária da UniFTC, mediante as vagas disponíveis.

A primeira ação de castração ocorrerá na próxima quinta-feira (22) para cães machos, e no dia 29 para gatos machos. Após o contato do CCZ, conforme ordem de preenchimento do pré-cadastro, os responsáveis deverão comparecer à clínica, das 8h às 14h, no dia que antecede à castração para fazer a triagem do animal. É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência de Vitória da Conquista e cartão de vacinação do animal.

A clínica fica situada na Rua Leonídio Oliveira, 218, no bairro Recreio.

A ação de castração é realizada pela SMS e o curso de Medicina Veterinária da UniFTC, com o objetivo de colaborar no controle das populações de animais que são deixados nas ruas e a redução das ocorrências de abandono e maus-tratos desses animais, com a perspectiva do aumento de adoção responsável.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar