ConquistaEducação

Conquista: Mensagem com suposto ataque a escola causa pânico entre alunos; aulas foram suspensas

Um caderno com uma mensagem sobre um possível ataque ao Colégio Oficina, em Vitória da Conquista, causou pânico na comunidade escolar nesta quinta-feira (29). A mensagem estava em um caderno esquecido na escola e que, segundo comunicado emitido pela instituição, se tratava de uma brincadeira de extremo mal gosto, considerando o mal-estar coletivo que isso gerou.

Por causa dessa situação, a direção da escola preferiu suspender as aulas de hoje, retornando nesta sexta-feira (30).

Em contato com a polícia militar, o site Notícias VCA foi informado que por volta das 7h os policiais foram acionados e mantiveram contato com a direção da unidade e adotaram procedimentos para averiguar a veracidade das ameaças. A PM reforçou que se tratava de uma brincadeira entre os alunos, que acabou se espalhando como se fosse verdade.

A polícia disse ainda que o colégio adotou os procedimentos até a chegada da PM.

O Major PM Vagner Ribeiro Almeida, Comandante da 77ª CIPM, classificou o ato como uma brincadeira de mau gosto e alertou que “esse tipo de comportamento é grave e, ainda que não produza outros resultados, o responsável poderá responder por contravenção penal, crime de ameaça ou apologia criminosa”, finalizou .

Confira o comunicado emitido pela escola:

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar