ConquistaSaúde

Conquista: Call Center da Secretaria de Saúde encerrará as atividades no dia 7; Notifica Covid será mantido

Em funcionamento desde 20 de março de 2020, o Call Center para notificações da Covid-19 encerrará as atividades no dia 7 de outubro, próxima sexta-feira. O link de autocadastro, o Notifica Covid, ainda permanecerá ativo e disponível para quem precisar fazer uma notificação, e todas as unidades de saúde do município também estarão atendendo aos pacientes que possam ser acometidos pela doença.

Ao longo de mais de dois anos de serviço, o Call Center realizou 133.668 atendimentos à população, entre ligações para cadastro de notificação, agendamento de teste e consultas, monitoramento dos pacientes e orientações.

“Após todo esse período enfrentado de pandemia, foi um momento de luta, mas também de grande aprendizado. O município de Vitória da Conquista adotou várias estratégias de enfrentamento da Covid-19 e a ferramenta do Call Center foi extremamente importante, principalmente no momento mais crítico da pandemia, para garantir o atendimento e a assistência em saúde à população”, relembrou a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz, o Call Center encerrará as atividades com base em todas as prerrogativas e normativas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), entendendo que a Covid-19 torna-se mais um agravo de saúde pública que continuará sendo avaliado e assistido em toda a rede de atenção à saúde. “Seguimos prestando o suporte com a Vigilância em Saúde e, principalmente, a rede de atenção primária, nas unidades de saúde da zona urbana e rural, que está apta para atender as pessoas que possam estar acometidas pela Covid-19”, reforçou a diretora.

Muitos profissionais da SMS atuaram no serviço para garantir o atendimento às pessoas com síndrome gripal e dar os devidos encaminhamentos para diagnóstico laboratorial ou assistência médica pelas consultas de telemedicina, e monitoraram a saúde dos pacientes. “Tivemos números muito satisfatórios de atendimento ao longo desses anos. Agradecemos a população pela confiança e compreensão, e sobretudo a toda a nossa equipe pelo esforço e comprometimento”, agradeceu a secretária.

A testagem continuará sendo realizada no município por meio do link de autocadastro ou pela notificação nas unidades de saúde. Além disso, pessoas que realizarem o autoteste para auxílio diagnóstico da Covid-19 também devem informar no link sobre o resultado do teste para que a Vigilância Epidemiológica possa fazer o monitoramento real dos dados e traçar o perfil epidemiológico no município.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar