BahiaSaúde

Com aumento do número de casos de meningite na Bahia, Sesab faz alerta por vacinação

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou dados que apontam um crescimento no número de casos de meningite este ano em comparação com 2021. Embora não exista um surto de meningite, a Sesab e a SMS (Salvador) ressaltam que a vacina é a forma mais eficaz de prevenir a doença.

Segundo os dados mais atualizados da Sesab, até o dia 24 de setembro, foram 273 casos confirmados de meningite. No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 105 casos. Os dados deste ano apontam um aumento de 160%.

A secretaria aponta que a redução das medidas de controle, como isolamento social e uso de máscaras durante a pandemia da Covid-9, podem ter contribuído para o aumento do número de casos em 2022. Não se observa aumento de casos registrados quando a comparação é com os dois anos anteriores a pandemia.

Este ano, a Bahia ampliou a oferta da vacina meningocócica C conjugada para pessoas de 1 ano de idade até 19 anos, 11 meses e 29 dias de forma seletiva. Além disso, a Sesab recomenda a vacinação indiscriminada para profissionais de saúde com a vacina meningocócica C. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar