Conquista

182 anos de Conquista: programação de aniversário traz eventos tradicionais e apresentações culturais

Vitória da Conquista se prepara para comemorar, nesta quarta-feira (9), 182 anos de emancipação política. Este ano, eventos tradicionais como a Missa em Ação de Graças e a Corrida da Cidade, dividirão as atenções com o 1º Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista (Festeccon) e com o Congresso Municipal de Educação.

Constam da programação festiva, a Missa em Ação de Graças, a ser celebrada na Catedral Nossa Senhora das Vitórias, às 7h30, pelo arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes. Logo após, às 8h30, no Centro Cultural Glauber Rocha, será dada a largada à Corrida da Cidade.

Em sua 38ª edição, a maratona vai homenagear o desportista, advogado e ex-assessor especial da Prefeitura, Marcelo Melo, falecido em maio deste ano. A premiação dos atletas, que percorrerão ruas e avenidas da zona oeste da cidade, está marcada para às 9h30, mesmo horário em que terá início o passeio ciclístico, com partida do mesmo local.

No mesmo dia, às 17h, as secretarias municipais de Educação (Smed) e Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Sectel) vão presentear a cidade com um evento único, o 1º Festeccon. A abertura do festival, com as apresentações culturais, e o Congresso Municipal de Educação, acontecem, paralelamente, no Centro Cultural Glauber Rocha. O encerramento será no dia 12.

O Congresso de Educação terá palestras e oficinas voltadas aos professores, pedagogos, monitores, assistentes sociais e psicólogos . Simultaneamente, atrações culturais, estandes de gastronomia, tecnologia, apresentação do projeto esportivo dos irmãos Nogueira e shows musicais, estarão gratuitamente disponíveis ao público em geral.

Centro Cultural Glauber Rocha se prepara para receber uma média de 4 mil visitantes por dia durante o Festeccom

O Glauber Rocha está preparado para receber uma média de 4 mil pessoas por dia, segundo informou a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Smed, Fabíola Carpes, “a estrutura já está pronta e apta para receber tanto os alunos da rede municipal de educação como os mais de 3 mil educadores que participarão diariamente das palestras, além do público em geral”.

Shows

No palco principal se apresentam, entre os dias 9 e 12, grandes nomes da música popular brasileira, como o maestro Elomar Figueira e o cantor Guilherme Arantes.

Clique aqui e veja programação do Festeccon e do Congresso.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar