Conquista

Aniversário de Conquista é marcado com programação diversificada

As comemorações pelo 182º aniversário de emancipação do município de Vitória da Conquista aconteceram ao longo desta quarta-feira (9), um dia frio e de céu nublado. Mas nem mesmo os fatores climáticos inibiram os calorosos parabéns à cidade, que começaram logo em seu primeiro evento: a tradicional missa, realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias.

A missa solene contou com a presença da prefeita Sheila Lemos, que participou acompanhada por seu esposo, Dr. Wagner Santos Dias, por sua mãe e ex-vice-prefeita, Irma Lemos, vereadores e representantes do executivo municipal. Ao final, em sua exortação, o pároco, padre Ariosvaldo Aragão, destacou algumas realizações do governo municipal, como as obras do Cristo, importante monumento da cidade.

Após a missa, a prefeita seguiu para o Centro Cultural Glauber Rocha, onde ocorreu o ato cívico de hasteamento da bandeira.

Corrida da cidade

Desde 1979, no dia do aniversário de Vitória da Conquista, é realizada a tradicional Corrida da Cidade.

Nesta quarta-feira (9), a prova premiou corredores profissionais e amadores em diversas categorias.

Após dois anos de interrupção por conta da pandemia da Covid-19 (2020 e 2021), a corrida retornou este ano com 500 inscritos, dos quais 400 participaram forma efetiva da prova (271 homens e 129 mulheres). Os atletas percorreram ruas e avenidas entre as zonas oeste e leste da cidade, com partida e chegada no Centro Cultural Glauber Rocha.

Após a chegada dos atletas, teve início o 1º passeio Ciclístico de Conquista, patrocinado por empresários da cidade e apoiado pela Prefeitura, com a participação de mais de dois mil ciclistas.

Na tarde desta quarta-feira aconteceu a Marcha para Jesus, que teve a concentração no Estádio Lomanto Júnior e, no fim da tarde, teve início o Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista, no Centro Cultural Glauber Rocha. Com informações da Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar