Conquista

Conquista: Robozão encanta público no 1º Festival de Educação e Cultura

O 1º Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista, realizado pelas secretarias de Educação e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) até este sábado (12), no Centro Cultural Glauber Rocha, está repleto de novidades, mas, sem dúvida, a que mais tem chamado a atenção dos públicos adulto e infantil é o Robozão. Feito em fibra, com 2,40m e pesando cerca de 100kg, a inovação cativa e encanta pela tecnologia e interação com as pessoas.

Presente em uma das apresentações, a prefeita Sheila Lemos comentou que as crianças ficaram encantadas. “Quando olhamos no rosto das crianças a expressão de alegria, de surpresa, isto nos emociona. O Robozão entrou brincando, dançando e cumprimentando as crianças, aí uma das crianças especiais, cadeirante, se empolgou tanto que começou a dançar na própria cadeira. Isso nos emociona”, disse a prefeita.

Para Sheila, quem é mãe sente uma alegria muito grande durante o show do Robozão. “Porque quando nossas crianças estão felizes, nós também estamos. Nós da rede municipal da educação ficamos felizes em ver a alegria nos olhos dessas crianças hoje, com essa grata surpresa que é o Robozão”, concluiu a gestora.

O controlador Sheldon Souza Trindade, 29 anos, usa o controle remoto para ativar tronco, braços, cabeça e a boca do Robozão. Da cintura para baixo, ele é programado por computador para executar as coreografias. “Na sede são feitos os ensaios da coreografia. Trazemos o robô com a coreografia pronta”, explicou.

Sobre a participação no Festeccon, Sheldon destacou a reação do público: “Crianças e adultos felizes. Isso nos dá a certeza de que o trabalho foi bem feito. Trouxemos de fato alegria, esperança de que podemos sorrir, mesmo em tempos difíceis. Tanta coisa ruim acontecendo, mas temos a certeza de que haverá alegria em algum momento do dia”.

O pequeno Lorenzo Boaventura, de 9 anos, relatou seu sentimento ao ver o Robozão. “Gostei muito”. Sua tia, a servidora da PZO, Cristina Boaventura, ficou encantada com o que viu. “Uma maravilha! Foi um presente para todas as crianças. Estou aqui encantada com esse robô”, disse, acrescentando: “Nós temos dois dias ainda. Todo mundo tem que vir e participar desta festa. E parabéns, Conquista, por essa grande festa que a Prefeitura fez para a população”.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar