Conquista

Conquista: Prefeitura antecipa Natal Conquista de Luz com decoração da Praça Tancredo Neves

As luzes de Natal da Praça Tancredo Neves foram acesas no início da noite deste domingo (20), após contagem regressiva comandada pela prefeita Sheila Lemos e acompanhada com expectativa por centenas de pessoas. Com a antecipação da iluminação especial, conquistenses e visitantes poderão aproveitar, por um período maior, o brilho e encanto das 960 micro lâmpadas, cuidadosamente instaladas na praça.

Antes de ligar as lâmpadas que marcam o início do Natal Conquista de Luz no município, a prefeita externou a alegria do momento ao lembrar que no ano passado todos ainda estavam muito apreensivos devido à pandemia da Covid-19. Sheila também falou sobre o desafio de seguir com uma proposta de iluminação que não utiliza as árvores como suporte para as lâmpadas e que superou em beleza a decoração de anos anteriores.

A prefeita Sheila Lemos e o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer caminharam na praça e observaram de perto toda a iluminação

E o desafio foi cumprido graças aos túneis e cortinas de micro lâmpadas de diversas cores, algumas revelando as bandeiras do Brasil e de Vitória da Conquista, e os LED’s colocados em formato retangular, com um túnel de 80 metros de comprimento na Alameda Dom Celso José, em frente à Catedral.

A prefeita também aproveitou o momento para destacar a importância do espírito natalino. “Que essas luzes que iluminam esse jardim sejam também luzes de amor, para que tenhamos um 2023 ainda melhor, com o renascimento do mestre Jesus em nossos corações”, declarou emocionada.

Além do espetáculo de luzes, o tradicional presépio também embeleza a praça Tancredo Neves e chama o visitante à reflexão sobre o nascimento de Jesus Cristo. “Este ano, a ideia é mostrar Jesus nascendo dentro da nossa realidade mostrada com José representado por um vaqueiro, Maria com roupas de camponesa e o menino Jesus, em vez de deitado numa manjedoura encontra-se numa rede”, explicou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Xangai. Festas do folclore popular como o bumba meu boi e a burrinha são representadas nas figuras dos reis magos, dos pastores e dos animais que os acompanham.

Quem foi a praça gostou do que viu. Contemplando a iluminação pela primeira vez, a professora Micaela Rodrigues, que veio morar em Vitória da Conquista há menos de um ano, ficou encantada com o brilho e os valores culturais representados. Já a vendedora Jamile Souza sempre visita a praça Tancredo Neves na época do Natal e acredita que a iluminação de 2022 superou a beleza dos anteriores. “Outra coisa é que começando mais cedo, aumentam as oportunidades de vendas para os comerciantes aqui da praça, já que o movimento é bem maior”, avaliou.

E o pipoqueiro Antônio de Oliveira, que trabalha na Tancredo Neves há 50 anos e vê as vendas aumentarem muito enquanto as lâmpadas estão acesas, comprova isso. Ele também parabenizou a prefeitura pelo lindo trabalho que alegra ainda mais as últimas noites do ano.

Conforme a tradição, a iluminação especial do Natal Conquista de Luz segue até 6 de janeiro, dia de Santos Reis, que também foram lembrados na noite deste domingo com a apresentação do terno de reis Estrela d’Alva, do loteamento Jardim Copacabana II.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar