Conquista

Conquista: Prefeitura divulga números da chuva e município está em alerta de perigo

A chuva que caiu durante a noite, em Vitória da Conquista, gerou um volume pluviométrico com média de 33,18 mm de precipitação até as 7h desta sexta-feira (25). Na zona urbana, a região onde mais choveu foi a área central da cidade, cujo pluviômetro registrou um acúmulo de 37,14 mm.

Na atualização mais recente, às 10h de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) incluiu Vitória da Conquista no alerta laranja, indicativo de “perigo”, em razão de “chuvas intensas”. Essa categoria significa previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, com velocidade entre 60 e 100 quilômetros por hora. Esse tipo de alerta, ainda de acordo com os critérios do Inmet, também considera possíveis riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Para visualizar a situação de Vitória da Conquista, de acordo com o monitoramento feito pelo Inmet.

Monitoramento

Desde as primeiras horas da manhã, a equipe da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) percorreu locais considerados “áreas de risco”, tanto na zona rural quanto na urbana, a fim de monitorar a situação e tomar providências, caso seja necessário. Ao longo do dia, a Prefeitura fará atualizações sobre a situação da chuva no município, incluindo o volume pluviométrico e eventuais consequências da precipitação.

Para entrar em contato ou solicitar o atendimento da Defesa Civil, basta discar 199 ou os números (77) 3421-1716 e 3422-7657, ou pelo Whatsapp : (77) 9 8856-5070. A pessoa também pode ir à sede do órgão, localizada na Rua dos Andrades, nº 115, Centro.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar