PolíciaSudoeste

Jequié: Mulher que vivia trancada e era agredida pelo marido é resgatada pela Ronda Maria da Penha

Trancada em sua própria residência, uma mulher de 34 anos foi resgatada por equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) de Jequié, após denúncias apontarem que a vítima era mantida em cárcere privado e sofria agressões do próprio marido. O flagrante aconteceu na tarde de sexta-feira (25).

Conforme detalhou a comandante da unidade, tenente Patrícia Oliveira, as informações sobre a violência doméstica partiram da Defensoria Pública, parceira da unidade na Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência.

“Solicitei que a nossa guarnição fosse até a localidade do Parque das Algarobas e, ao chegar lá, foi constatado que ela estava trancada com o auxílio de grades. Nós quebramos as trancas e a tiramos de lá”, contou.

Ainda segundo a oficial, além de sofrer agressões físicas do companheiro, a mulher confessou ter medo de denunciá-lo, por conta do envolvimento do homem com o tráfico de drogas.

“Com a identificação dele, constatamos, junto à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que o suspeito possuía passagem pela venda de entorpecentes. Ela já foi incluída em nossa rede de proteção e será assistida pela nossa unidade”, disse.

Na unidade da Polícia Civil, segundo a titular, delegada Grazziele Quaresma, a vítima solicitou a expedição de uma medida protetiva de urgência contra o agressor.

“Já solicitamos a ordem judicial e iniciamos o trabalho investigativo para que possamos prender o suspeito”, concluiu.

PM e PC seguem, com os trabalhos ostensivo e investigativo, nas buscas pelo suspeito.

Ascom SSP

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar