BahiaSaúde

Governador da Bahia analisa volta do uso de máscara

O governador da Bahia, Rui Costa, disse que irá aumentar o número de leitos de Covid-19 no Hospital Espanhol, em Salvador. Além disso, Rui contou que analisa a volta do uso obrigatório de máscaras em determinados ambientes. As declarações foram feitas durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (28).

uso obrigatório da máscara poderá ser exigido novamente. De acordo com o governador, os leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) serão ampliados até o final desta semana. Ele falou que o Espanhol terá o máximo de leitos para atender os pacientes contaminados com o vírus, mas não detalhou o número.

Além disso, o ele contou que vai se reunir com a secretária de saúde nesta segunda-feira para discutir as medidas de combate à Covid-19 no estado.

“O quadro preocupa porque são diversas variantes e existem casos em que elas contaminam ao mesmo tempo. O padrão de contaminação continua sendo pessoas não vacinadas e pessoas idosas”, afirmou o governador.

O governador ainda detalhou que as pessoas internadas na UTI são, em sua maioria, idosos que não se vacinaram contra a doença. O maior número de casos de Covid-19 está concentrado em Salvador e na região metropolitana e os índices ainda são considerados baixos no interior do estado. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar